Para o Casal!
A qualidade da vida em família depende do que é falado no lar!
PRÓXIMOS EVENTOS

De 1 a 3 de Dezembro
Retiro de Casais da Igreja Presbiteriana de CARAMB...

Dicas interessantes

PARA A FAMÍLIA

Falando às Famílias! A Família é o melhor lugar do mundo para se viver. Mas, indiscutivelmente Deus precisa estar junto. Deus tem seu lugar garantido na tua família?


FALANDO ÀS FAMÍLIAS


Deus ao criar o homem e a mulher, lhes preparou o melhor ambiente do mundo para conviverem. A Família. Ele deseja que todas as famílias vivam num lar paraíso. Por isso precisamos fazer o máximo para que cada lar seja efetivamente este paraíso, seja um pedaço do céu aqui na terra. Mas, não deixe Deus do lado de fora. Ele precisa ter o primeiro lugar. Faça d’Ele em tudo o primeiro e o melhor, pois quanto mais próximos ambos estivem d’Ele, mais próximos um do outro também estarão. E ao crescer seu amor por Deus, o amor de um pelo outro também crescerá e se aprofundará.
Não existe nada mais bonito, agradável e saudável do que viver em uma família. É nela que nos desenvolvemos e crescemos. É dentro dela que aprendemos a amar os outros, a Deus e a nós mesmos. Mas esta verdade não está sendo vivida por uma grande parcela da humanidade nos dias de hoje. Por que? Porque as pessoas que compõem as famílias de hoje, estão muito mais preocupadas consigo mesmas do que uns com os outros. Porque as pessoas que compõem as famílias de hoje, não estão se importando mais uns com os outros. Fazem de seu lar apenas um dormitório. Não fazem mais nenhuma refeição juntos. Não falam mais uns com os outros. Não choram mais juntos, nem riem mais juntos. Não conhecem os pensamentos nem os sonhos uns dos outros. Enfim, não tem mais tempo um para o outro.
Cremos que duas bases sólidas devem sustentar nossas famílias: o AMOR e o EXEMPLO. Se nossos lares não vivenciarem o amor de CRISTO, nós perderemos a nossa missão de ser sal para este mundo. O mundo de hoje precisa de exemplos para seguir.
Há um dito popular bem antigo, mas bem correto, que diz: “Filho de peixe, peixinho é”. Ele revela que a nova geração está se espelhando na geração passada e está reproduzindo o que tem visto.
Cabe a nós agora, uma pergunta: Que tipo de exemplo temos sido para nossos filhos? Que tipo de homens e mulheres eles serão, se reproduzirem o nosso exemplo?
O apóstolo Paulo nos desafia: “Sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós”. (Fp 3.17)
Podemos dizer essas palavras para nossos filhos?
Podemos, como cristãos, colocar nossos lares como exemplos para outras famílias que buscam o caminho certo?
É de máxima importância que o viver de nossas famílias seja baseado no amor e exemplifique a vida com Cristo.

Claudio e Lorita Gernhardt


Outras dicas

Todos
A BÍBLIA E O CELULAR Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a bíblia do jeito que tratamos nosso celular?
PARA A FAMÍLIA
Falando às Famílias! A Família é o melhor lugar do mundo para se viver. Mas, indiscutivelmente Deus precisa estar junto. Deus tem seu lugar garantido na tua família?
Para os Pais
A Importância da disciplina!Um artigo que pode ajudar muito a você pai e a você mãe a agir da forma correta e adequada na disciplina de seu filho.
PARA OS PAIS
PAIS: Pode levar anos para que seus filhos expressem sua gratidão por você tê-los deixado partir, mas eventualmente eles o farão.



Claudio e Lorita Gernhardt
Rua Jacob Schneck, n?2, Centro, Ivoti - RS,
Fone: 0 xx 51 3563-1180 - Email: mfcfeliz@mfcfeliz.com.br
  
On this cold Budapest morning I got up as fresh as scarcely replica watches sale ever before, checked all my gear one last time - laptop, camera, chargers, lenses, flash, memory cards, batteries - and replica watches uk finally set off to have what I would call "my first watch exhibition experience." My destination was the 2013 SalonQP fine watch exhibition, held between the 7th and 9th of November, in the Saatchi Gallery in the fabulous city of London. Saying replica watches sale that I was excited would be a massive understatement. Although I was familiar with this annual event - we at aBlogtoWatch have covered it several times - the thought of seeing so many special watches "in the metal," at the same place, at the same time had me rolex replica uk counting down the days and weeks before the event started. Before we begin to discuss the highlights of replica watches sale the show, allow me to briefly describe SalonQP for those who have not had the replica watches sale pleasure of attending before.