Para o Casal!
A qualidade da vida em família depende do que é falado no lar!
PRÓXIMOS EVENTOS

Dia 17 de Dezembro
Pregação no Culto do Natal em Família na Igreja No...

Dicas interessantes

PARA OS PAIS:

Pais: Não tenham medo! Dez direitos que os pais têm esquecido de exercer na educação dos filhos.


Dez dicas da educadora Tania Zagury e que nós achamos importantes para todos os pais. Estas dicas foram publicadas na revista VEJA em 18/02/2004. Se o mundo se preocupa com os pais e filhos, quanto mais nós cristãos precisamos dar mais atenção ainda. Diz na Palavra de Deus: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele." Pv.22.6

1- Eles não devem se omitir em dar broncas - sem medo de causar traumas e frustrações - quando o filho agir de forma que poss prejudicar as outras pessoas, os animais e o meio ambiente.

2- Quando o diálogo não funcionar dentro de casa, não tem choro nem vela: cabe aos pais a palavra final sobre qualquer tema.

3- Os pais podem, sim, proibir a filha de usar aquela saia justíssima e salto alto, em nome da segurança e da dignidade da moça. Podem também cortar as asas do filho que quer fazer tatuagens e piercings, ao perceber que ele faz isso com o uso indevido da mesada ou só para imitar os amigos.

4- Drogas: os pais têm o direito de questionar o filho, vigiá-lo e até mesmo invadir sua intimidade se desconfiarem de envolvimento com elas.

5- Os pais não devem se intimidar com a prática de muitos jovens de transformar seu quarto em fortaleza indevassável. Sempre que tiverem um bom motivo - e mesmo que não sejam bem-vindos, - eles estão liberados para entrar.

6- Liberdade para fazer o que se quer da vida tem limite: os pais devem exigir que os filhos estudem e podem aplicar castigos como o corte de mesada e da internet se perceberem que eles não estão cumprindo os seus deveres.

7- Os pais podem - e devem - frear o apetite consumista dos filhos. Uma coisa é comprar um tênis ou uma jaqueta por necessidade; outra bem diferente é fazer exigências só por capricho.

8- Ter conversas sérias sobre sexo é uma necessidade. Se o adolescente se negar, acusando os pais de "caretas", eles podem exigir que o jovem se sente e ouça o que têm a dizer. Os pais também não Têm a obrigação de aceitar, só porque é moderno, que os filhos mantenham relações sexuais em casa.

9- Eles não são obrigados a proporcionar luxos como viagens ao exterior quando o filho passa de ano ou carro zero como prêmio por entrar na faculdade. Ao ir bem na escola, o adolescente está apenas cumprindo sua obrigação.

10- Os pais têm direito a um mínimo de vida pessoal. Pelo menos de vez em quando, não devem se privar de um jantar romântico ou uma viagem sem a presença dos filhos. E também não devem se sujeitar à tirania da agenda dos adolescentes no fim de semana.


Outras dicas

PARA OS PAIS
Pais, a Biblia diz:
Todos
Consulta tua bíblia em toda e qualquer situação, pois com certeza lá tu encontrarás a solução de Deus para os teus problemas.
PARA O CASAL
Dicas para um casamento feliz: Não case para transformar seu cônjuge
PARA O CASAL
MARIDO e ESPOSA: Você não pode obrigar seu cônjuge a crescer, mas pode ser um gentil incentivador.



Claudio e Lorita Gernhardt
Rua Jacob Schneck, n?2, Centro, Ivoti - RS,
Fone: 0 xx 51 3563-1180 - Email: mfcfeliz@mfcfeliz.com.br
  
On this cold Budapest morning I got up as fresh as scarcely replica watches sale ever before, checked all my gear one last time - laptop, camera, chargers, lenses, flash, memory cards, batteries - and replica watches uk finally set off to have what I would call "my first watch exhibition experience." My destination was the 2013 SalonQP fine watch exhibition, held between the 7th and 9th of November, in the Saatchi Gallery in the fabulous city of London. Saying replica watches sale that I was excited would be a massive understatement. Although I was familiar with this annual event - we at aBlogtoWatch have covered it several times - the thought of seeing so many special watches "in the metal," at the same place, at the same time had me rolex replica uk counting down the days and weeks before the event started. Before we begin to discuss the highlights of replica watches sale the show, allow me to briefly describe SalonQP for those who have not had the replica watches sale pleasure of attending before.